Culto de Adolescentes D+ 13/04/2024 - Pregação pastor Claudio Batista

Na noite desta última sexta, os adolescentes da Sede da AD FAMA, se reuniram para um culto especial focado no tema do arrependimento. Sob a liderança do Pr. Murilo Cezar, a congregação mergulhou em momentos de louvor, leitura das escrituras e reflexão profunda sobre o caminho espiritual com o Pr. Claudio Batista.

O culto teve início com louvores, os adolescentes entoando os hinos "Sobre as ondas do mar" e "A Face Adorada". A congregação se uniu em uma atmosfera de devoção e gratidão.

Juliana, uma jovem membro da igreja, conduziu a leitura inicial do livro de Filipenses, compartilhando as palavras de Paulo sobre a importância da comunhão e da confiança em Deus. Logo após, uma leitura impactante do Evangelho de João, capítulo 8, versículo 34, trouxe à tona reflexões sobre a liberdade em Cristo e os grilhões do pecado.

Ana Larissa, uma convidada especial, emocionou a igreja com sua interpretação do louvor "O lamento de Israel", do renomado cantor Sérgio Lopes, levando os presentes a uma profunda introspecção sobre a relação entre o homem e o Divino.

Durante o momento da oferta, Isadora exortou os irmãos com as palavras de 2 Coríntios 9:5, destacando a importância da generosidade e do propósito no serviço ao Reino.

Sete visitantes foram calorosamente recebidos pela comunidade, sendo abraçados em gestos de amor e acolhimento.

Thulio, em uma oração profética permeada de fé e esperança, compartilhou as passagens de 1 João 5:14 e Mateus 9:37, inspirando os presentes a confiarem no poder da oração e no chamado à colheita espiritual.

Após momentos de adoração intensa com o "Hino da Vitória", o Pr. Cláudio subiu ao púlpito para compartilhar uma mensagem poderosa sobre o arrependimento, baseada nos ensinamentos de Jesus registrados em Mateus 3:1-2 e 4:17. Com uma abordagem direta e perspicaz, o pastor enfatizou a necessidade de uma transformação genuína de coração e mente, alertando para as armadilhas do mundo e a importância de se manter firme na fé.

Ao citar a história de José e a tentação com a mulher de Potifar, o Pr. Cláudio destacou a importância da integridade e da fidelidade a Deus, mesmo em meio às adversidades. Ele ressaltou que nossas escolhas moldam nosso destino e que o pecado traz consigo vergonha e separação de Deus, como exemplificado no relato de Êxodo 2:11.

O culto culminou com o louvor final "Santo Espírito", interpretado por Weslei Santos, envolvendo a congregação em uma atmosfera de adoração e rendição ao Espírito Santo.

Assim, o D+ da AD FAMA não apenas proporcionou momentos de profunda reflexão e conexão espiritual, mas também inspirou as adolescentes a renovarem seu compromisso com Deus e a trilharem um caminho de fé e integridade.

 Cobertura do Culto feita por Ana Clara Soares - https://www.instagram.com/anacsoares._?igsh=YTMzcHhwOWM1N3Rt

 Hinos e louvores usados durante o culto

  • HC 467 - Sobre as ondas do mar
  • HC 304 - A Face Adorada
  • O lamento de Israel - Sérgio Lopes
  • Hino da Vitória - Cassiane
  • Santo Espírito - Weslei Santos

Textos de referências

  • Filipenses 1:3-6
  • João 8:34
  • 2 Coríntios 9:5
  • 1 João 5:14
  • Mateus 9:37
  • Mateus 3:1 - 2
  • Mateus 4:17
  • Êxodo 2:11

adv3