Culto D+ - Tocando Corações: O Testemunho de Eduardo Alves e Sua Jornada de Fé

Na última sexta-feira, dia 15 de março de 2024, na sede da Assembleia de Deus Fama, ocorreu o culto dos adolescentes, liderado pelo pastor Murillo Cezar. A abertura foi marcada por uma oração poderosa conduzida por Yuri Mota, coordenador de IDE, que preparou os corações dos presentes para o momento de adoração que se seguiria.

Os louvores, entoados pela vibrante equipe de Louvor Teens, elevaram ainda mais a atmosfera espiritual do ambiente. Entre as oportunidades para compartilhar testemunhos e reflexões, Matheus Baruk trouxe à luz a leitura oficial das Escrituras, enquanto Sophia emocionou a plateia com seu testemunho sobre o crescimento de sua fé através do IDE.

A mensagem sobre ofertas, transmitida por Kaleby Bueno com referências inspiradoras, preparou o terreno para a poderosa oração profética ministrada por Fernanda Angelis, coordenadora de IDE. Após momentos de intensa adoração, a palavra foi proferida, precedida por uma comovente oração por Daniel Carlos.

O templo menor foi envolvido por uma atmosfera inspiradora enquanto o líder adolescente de IDE, Eduardo Alves, compartilhava sua jornada de descoberta do chamado. Inspirado na história de José do Egito, Eduardo emocionou a congregação ao relatar seu próprio testemunho de encontrar propósito e enfrentar desafios.

Com apenas 17 anos, ele compartilhou como descobriu sua vocação para a música e para o ministério, sentindo uma luz interior se acender ao perceber o poder de sua voz em glorificar o nome do Senhor. Apesar das lutas e tentações ao longo do caminho, Eduardo enfatizou a importância da fé e da perseverança para superar adversidades.

Ele encorajou os jovens presentes a permanecerem firmes em sua fé, destacando que viver o chamado não é apenas gratificante pessoalmente, mas também uma responsabilidade para com Deus e Sua obra. Seu testemunho ressoou profundamente na congregação, motivando outros a refletirem sobre seus próprios chamados e a buscar uma vida de significado e propósito.

O apelo final, seguido por uma emocionante oração conduzida pelo coordenador Thulio, encerrou a noite de forma memorável. O pastor Murillo Cezar conduziu a benção apostólica, deixando a congregação revigorada e inspirada para enfrentar os desafios do dia a dia com fé e determinação.

 

Cobertura do culto feita por Karoliny Timóteo Santos: https://www.instagram.com/karoliny_t.s?igsh=OGVmbGw4dWdmdTBq

 

Hinos e louvores usados durante o culto:

  • Meu Deus não está morto - Fernandinho
  • Acende outra vez - Jefferson e Suelen
  • Por que dele por ele - Gabriela Rocha

 

Textos de referências

  • 1 Samuel 3:9 - 11 (Matheus Baruk)
  • Gênesis 37:2 - 6 (Eduardo Alves - Líder de Ide) 

adv3