Batismo 28 de Junho de 2014

Com a presença de várias congregações do Setor Norte da região metropolitana de Goiânia, foi realizado no dia 28 de junho o segundo nas águas do ano de 2014 com mais de 300 batizandos.

O batismo foi ministrado pelo presidente Pr. Abigail Carlos de Almeida, com seus 78 anos de vida continua cumprindo a ordenança de Jesus. “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” (Matheus 28; 19).

O batismo tem um significado; além de ser um testemunho público da nossa fé em Jesus, ele fala algo. Na verdade é o meio através do qual externamos que tipo de fé temos depositado em Jesus Cristo. 

Quando falamos sobre a fé em Jesus, não nos referimos a crer que ele existe; é mais do que isto! A maioria das pessoas creem que Jesus existe, mas não entendem o que ele fez. São duas coisas completamente diferentes; o que nos salva da perdição eterna e da condenação dos pecados é a obra de Cristo na cruz em nosso lugar. Ao morrer na cruz, o Senhor Jesus não morreu porque mereceu morrer; pelo contrário, como justo e inocente, Ele nos substituiu, sofrendo o que nós deveríamos sofrer a fim de que recebêssemos a salvação de Deus. 

Quando imergimos alguém nas águas, estamos simbolicamente declarando que esta pessoa foi sepultada com Jesus, e ao levantarmos esta pessoa das águas, estamos reconhecendo que ela já ressuscitou com Cristo para viver uma nova vida. Portanto, o batismo é onde reconhecemos que tipo de fé temos; uma fé que se identifica com Cristo e sua obra realizada na cruz. 

“Eu os batizo com água. Mas virá alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de desamarrar as correias das suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo” (Lucas 3;16).


adv3